Blog do WhatsApp

Há oito anos, em fevereiro de 2009, começamos a escrever as primeiras linhas de código de algo que eventualmente se tornaria o WhatsApp. A ideia original por trás deste projeto, era a de desenvolver um aplicativo onde você poderia dizer aos seus amigos e outros contatos o que estivesse fazendo naquele momento. Essa ideia apareceu meses antes de disponibilizarmos a opção de enviar mensagens.

A primeira versão do nosso app era assim:

Mesmo depois de termos implementado as mensagens no verão de 2009, mantivemos a funcionalidade de status do WhatsApp sendo "somente texto". Todo ano, quando eu e Brian pensávamos em projetos para trabalhar, acabávamos conversando sobre como poderíamos melhorar e atualizar a ideia original da funcionalidade de status que até então, era "somente texto".

Estamos super felizes em anunciar que, juntamente com as comemorações de aniversário de oito anos do WhatsApp em 24 de fevereiro de 2017, reinventamos a funcionalidade de status. A partir de hoje, iremos disponibilizar as atualizações de status onde você pode compartilhar imagens e vídeos com seus contatos no WhatsApp de maneira simples e segura - sim, até nossas atualizações de status são criptografadas de ponta-a-ponta.

Assim como há oito anos, quando começamos o WhatsApp, esta nova ferramenta de status lhe proporcionará a opção de manter seus amigos que utilizam o WhatsApp, facilmente atualizados de uma maneira simples e divertida, e todos nós aqui do WhatsApp esperamos que você goste!

Jan Koum