Blogue do WhatsApp

Conforme anunciamos no ano passado, o WhatsApp está criando novas ferramentas para ajudar pessoas e empresas a se comunicarem entre si. Desde que lançamos o aplicativo WhatsApp Business, as pessoas nos disseram que é mais rápido e mais fácil conversar com uma empresa do que fazer uma ligação ou enviar um e-mail. Hoje, estamos expandindo nosso suporte para empresas que precisam de ferramentas mais eficazes para se comunicar com seus clientes.

Veja como se conectar a uma empresa:

  • Obtenha informações úteis: quando você precisar de uma confirmação de envio ou um cartão de embarque, você pode fornecer seu número de celular para uma empresa através do site, do aplicativo ou da loja física desta empresa para que eles possam lhe enviar informações através do WhatsApp.

  • Inicie uma conversa: pode ser que você veja um botão de clicar para conversar em um site ou anúncio do Facebook. Este botão lhe permite enviar mensagens rapidamente a uma empresa.

  • Atendimento ao cliente: algumas empresas podem fornecer suporte em tempo real através do WhatsApp para responder a perguntas sobre seus produtos ou ajudar você a resolver um problema.

Desta maneira, você continuará a ter controle total sobre suas mensagens recebidas. As empresas pagarão para enviar determinadas mensagens, logo eles terão o cuidado de enviar mensagens bem selecionadas e que não ocupem um espaço desnecessário em sua lista de conversas.

Além disso, as mensagens permanecerão criptografadas de ponta a ponta e você pode bloquear qualquer empresa com um simples toque em um botão.

Traremos mais empresas para o WhatsApp ao decorrer do tempo. Para isso, trabalharemos diretamente com algumas centenas de empresas e um número seleto de empresas especializadas em gerenciar comunicações com clientes.

Se você estiver interessado em saber como uma empresa pode começar a usar essas novas ferramentas, visite esta página. Como sempre, estaremos ouvindo atentamente os comentários à medida que avançamos.